O Resumo Escola está também no Facebook!

Já passou lá na página do Resumo Escola no Facebook? Ainda não?! Entra lá, deixa um like e receba as últimas novidades do Resumo Escola!

Nós do Resumo Escola estamos prontos para ouvir você!

Nós queremos ouvir o que nossos leitores tem a falar, basta clicar no banner para você ser redirecionado para nossa página de contato. Vai lá, queremos saber suas dúvidas e opiniões a respeito de nós!

sábado, 25 de abril de 2015

Novidades para Nossos Leitores



 Caros leitores sedentos por conhecimento, estamos escrevendo este post para anunciar que novidades estão chegando aqui no blog.

Só para facilitar as coisas, abaixo uma breve lista das novidades certas:

  • Nos acabamos de comprar um domínio para o blog e nos próximos dias passaremos de resumoescola.blogspot.com para www.resumoescola.com (chique não?!). Não se preocupem, os conteúdos antigos ainda estarão disponíveis no novo domínio e caso você tente ".blogspot.com" será automaticamente redirecionado para o .COM ;
     
  • Para melhorar a navegação no blog estamos mudando o template também, então podem esperar um site mais moderno;
     
  • Criamos uma página no Facebook chamada Resumo Escola , toda novidade que tivermos postaremos lá também. Passa lá e deixa um like ;)

  • Estamos voltando com força total, já aquecemos os computadores e preparamos os teclados. Novos posts, novos temas, atividades e muito mais. Se preparem para a chuva de conhecimento;

  • Já estamos preparando uma área exclusiva sobre o ENEM, para ajudarmos o máximo possível vocês jovens gafanhotos.
 Bom essas são as novidades certas e temos um baú cheio de outras mais, então fiquem ligados porque novidades estão chegando!

Atenciosamente,
Equipe Resumo Escola

domingo, 19 de abril de 2015

RESUMO: Energias Renováveis e Não-Renováveis

(Fonte edp.pt)

Energia Renovável

São classificadas como energia renovável as fontes de energia que podem ser utilizadas sem possibilidade de esgotamento da fonte ou em que a fonte possa ser reposta a curto ou médio prazo (seja ela de forma espontânea ou por intervenção humana).

Com a crescente preocupação mundial com relação ao meio ambiente, as fontes de energia renovável tem sido foco de atenção e de grandes investimentos. Atualmente as fontes de energia não renovável ainda são base da matriz energética mundial, mas este cenário tem mudado.

sábado, 18 de abril de 2015

RESUMO: Guerra Fria


(Churchill, Roosevelt e Stalin na Conferência de Ialta, 1945)

O que foi?

Foi uma "guerra" ideológica, aonde cada lado queria mostrar que seu sistema era o mais forte. Cada lado disputava a hegemonia política, econômica e militar no mundo. Teve inicio logo após o fim da segunda guerra mundial (1945) e se estendeu até a queda da antiga União Soviética (1991). É chamada de Guerra Fria pois não houve um conflito direto entre os Estados Unidos e a URSS, mas cada lado influenciou em conflitos, mas sempre de lados opostos.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

RESUMO: Peste Negra na Idade Média



O que foi?

A peste negra (ou peste bubônica), foi uma pandemia que assolou a Europa durante o século XIV e era disseminada por pulgas que eram transportadas por ratos. Estimasse que o número de mortos esteja entre 25 milhões e 75 milhões, existe divergências entre os pesquisadores.